Lugares para Ver as Estrelas: Brasília - DF - POSTAL BRASIL

Lugares para Ver as Estrelas

Ponte Juscelino Kubitschek - Lago Paranoa - DF


Brasília - DF



Muito se fala do céu azul diurno, mas, à noite, ele também é especial. Na época de seca, por exemplo, olhar as estrelas no Planalto Central é algo único. O céu limpo e sem nuvens permite avistar o espaço, e o fato de ser possível enxergar o horizonte garante que o nascer e o pôr de cada astro seja acompanhado. Imenso e claro, o céu noturno brasiliense é exemplo quando se pensa em qualidade de observação.




O céu de Brasília é reconhecido mundialmente pela sua beleza, sendo considerado uma das visões mais deslumbrantes do planeta.




Por sua localização geográfica, a cidade fica em uma região sem morros, montes ou vales, o que permite que o céu seja visualizado de maneira ampla, com o horizonte sempre visível.




Uma outra opção para ver o céu de Brasília está no Planetário de Brasília que fica localizado no centro da capital, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções. Ele foi totalmente revitalizado e conta com exposições, oficinas, aulas, exibições de filmes, biblioteca digital equipada com computadores com acesso à internet, e mobiliário adaptado, como cadeiras inclinadas, além de três salas para reuniões e área de alimentação dentre outros.




Visitações


Brasília se localiza a 15°50’16" de latitude sul e a 47°42’48" de longitude oeste, com altitudes entre 1 000 e 1 200 metros acima do nível do mar, no chamado Planalto Central, cujo relevo é, na maior parte, plano, apresentando algumas leves ondulações.




Caderno de Turismo

Conheça o nosso Caderno de Turismo com as melhores rotas e sugestões para a sua viagem.



Programa Postal Brasil

Assista ao Programa Postal Brasil on-line e conheça as riquesas do nosso país.

Fontes:
http://www.soubrasilia.com/brasilia/planetario-de-brasilia
http://www.curtamais.com.br/brasilia/10-melhores-destinos-no-brasil-para-observar-estrelas-brasilia-ta-na-lista


Compartilhe este artigo:
Descubra o Brasil