Lugares para Ver as Estrelas: Gramado - POSTAL BRASIL

Lugares para Ver as Estrelas

Gramado - RS


Gramado



Gramado é uma cidade encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, pelos seus eventos – tudo para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul.
Em qualquer época do ano é interessante conhecer Gramado. Atrações como a Rua Coberta, o Lago Negro, o Mini Mundo, os museus, as atividades de turismo rural, os parques temáticos garantem a diversão a qualquer momento. E para completar, a cidade vizinha, Canela, é igualmente bela e repleta de atrações. Os dois municípios são ligados por uma estrada pontilhada de lojas, museus, restaurantes, fábricas de chocolate, hotéis e mirantes, que torna o passeio imperdível!




Gramado, é provavelmente o maior destino turístico do Rio Grande do Sul. A cidade investe constantemente em atrações, jardinagem, embelezamento, sinalização e tudo mais que possa incentivar sua principal fonte de renda, o turismo.




No inverno, o frio da Serra acrescenta um charme extra às ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, a bonita igreja e o comércio famoso pelas roupas de lã e pelo chocolate artesanal. Mas Gramado atrai visitantes o ano inteiro, graças a sua intensa programação e sua variedade de atrações.




Com arquitetura peculiar, Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. Não apenas nas construções, mas as belas praças e parques, a gastronomia típica e o comércio inspiram-se no visual do velho continente para criar um cenário perfeito!




Visitações


Com um calendário inteligente e espaços adequados, Gramado programou eventos para o ano todo, começando na Festa da Colônia, seguindo para a Chocofest, o Festival de Turismo e o de Publicidade, sem falar do badalado Festival Internacional de Cinema que congestiona a principal rua em frente ao Palácio dos Festivais. Contudo, é no Natal que Gramado recebe mais turistas. Eles vem encantados pela programação intensa do Natal Luz de Gramado: um mês inteiro de atrações que incluem corais, shows, teatros , decoração da cidade e o imperdível desfile que sempre acaba polvilhado de neve artificial.

Para pessoas de estados que não sejam o Rio Grande do Sul, viajar de avião até Porto Alegre
traz conforto e rapidez. Uma combinação de meios de transporte é o mais comum para se chegar a Gramado e Canela: avião e carro ou avião e ônibus.
O aeroporto mais próximo de Gramado é o de Caxias do Sul, mas o aeroporto com melhor estrutura e o que a maioria das pessoas utiliza para chegar a Gramado é o de Porto Alegre, a cerca de 115 km de distância. A partir do aeroporto, você pode seguir para Gramado em um carro alugado, ônibus ou transporte de empresa turística.
A Rodoviária Municipal de Gramado fica num ponto central da cidade e recebe ônibus de Porto Alegre e Caxias do Sul em vários horários do dia. Também chegam ônibus de cidades como São Paulo, Curitiba e Santa Catarina.

Gramado fica no estado do Rio Grande do Sul, na Região Sul.
Latitude: 29º 22' 43" S
Longitude: 50º 52' 26" W

Para maiores informações, visite o Portal de Gramado.




Caderno de Turismo

Conheça o nosso Caderno de Turismo com as melhores rotas e sugestões para a sua viagem.



Programa Postal Brasil

Assista ao Programa Postal Brasil on-line e conheça as riquesas do nosso país.

Fontes:
http://www.gramado.com.br/a-cidade
http://www.gramado.rs.gov.br/turismo
https://guia.melhoresdestinos.com.br/como-chegar-gramado-canela-7-45-p.html


Compartilhe este artigo:
Descubra o Brasil