Monte Roraima: A maior montanha plana do mundo - POSTAL BRASIL

Monte Roraima

Monte Roraima - RR


A maior montanha plana do mundo



O Parque Nacional do Monte Roraima foi criado em 1989. Lá se encontram belíssimas savanas, muitas florestas de altitude e rios de correnteza forte. Um lugar com idade estimada em mais de 2 bilhões de anos, com flora e fauna endêmicas, também se localizam algumas das mais antigas montanhas da terra, destacando-se o Monte Roraima. É um costume se dizer que quem vai ao Monte Roraima não se arrepende, isso dizem os próprios roraimenses. Aventureiros abrem a imaginação, pelo fato de o Monte possuir uma forma estranha de mesa, denominada pelos índios de "Tepuí", que significa casa dos deuses. Na região existem muitas espécies de samambaias e bromélias. O Parque ocupa cerca de 116.000 hectares.
O Monte Roraima é o ponto mais alto da região, com 2.700 metros de altitude e 31km² de extensão, seu platô e falésias escondem uma natureza própria, repleta de cavernas e espécies raras como as plantas carnívoras ou o minúsculo sapo preto, do tamanho de uma unha. Na Venezuela, este ecossistema é protegido pelo Parque Nacional Canaima e na parte brasileira pelo Parque Nacional do Monte Roraima.




Um dos lugares mais antigos do planeta, o Monte Roraima tem atraído a atenção de turistas, aventureiros, cientistas, biólogos, antropólogos, esotéricos, místicos e todos aqueles que buscam nesta fascinante aventura o reencontro consigo mesmo e com a origem da vida no planeta, levando a todos a repensarem sobre o verdadeiro sentido da existência.




Um local que traz, no desenho das inúmeras rochas que abriga, resquícios da época em que se formou, durante a separação dos continentes africano e americano, só poderia garantir experiências únicas. Alie a isso grandes paredões, cachoeiras, lagos, jacuzzis naturais e espécies vegetais e animais endêmicas e você terá dimensão do que se vê por ali.




Com suas formações rochosas assustadoras que chegam a lembrar dinossauros, o Monte Roraima é o mais complexo, desafiador e misterioso dos tepuis.




Visitações


Os privilegiados para esta expedição passarão 02 ou 03 noites no topo de um mundo totalmente diferente de tudo o que se conhece no planeta. Permita-se viver esta aventura, misturada com momentos reflexivos e de profundo conhecimento científico e existencial.
O Monte Roraima fica na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela.
O Monte Roraima pode ser visitado durante o ano inteiro, porém durante o inverno costuma chover. As vantagens de ir no inverno é que você verá as vegetações mais verdes e terá mais cachoeiras.
De Setembro a Março quando é a melhor época, há mais pessoas viajando pra lá, e por isso as trilhas estão mais cheias.
A temperatura na base oscila em torno dos 20 graus, e no topo fica por volta de zero grau à noite.

Acesse o portal Adventure Club para maiores informações dessa aventura.




Caderno de Turismo

Conheça o nosso Caderno de Turismo com as melhores rotas e sugestões para a sua viagem.



Programa Postal Brasil

Assista ao Programa Postal Brasil on-line e conheça as riquesas do nosso país.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_do_Monte_Roraima
http://www.roraimabrasil.com.br/monte-roraima-2
http://www.adventureclub.com.br/destinos-nacionais/regiao-norte/roraima/pacotes-para-o-monte-roraima
https://www.venturas.com.br/Area/Lista/viagens-nacionais/norte/roraima/monte-roraima


Compartilhe este artigo:
Descubra o Brasil