Parques Nacionais Imperdíveis: Parque Nacional do Iguaçu - POSTAL BRASIL

Parques Nacionais Imperdíveis

Cataratas do Iguaçu - PR


Parque Nacional do Iguaçu



O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma , jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.




O Parque Nacional tem uma área total de 169695,88 ha, e nele se encontra um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da Terra, as Cataratas do Iguaçu. É uma área protegida brasileira, do grupo das Unidades de Conservação e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)




O Parque Nacional do Iguaçu preserva a exuberante vegetação da selva subtropical que rodeia a Área das Cataratas: 2 mil espécies de plantas e 400 de aves.




São 19 saltos principais, cinco deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant, Santa Maria e União) e os demais no lado argentino. A disposição dos saltos, com a maior parte deles no lado argentino e voltados para o Brasil, proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil.




Visitações


O Parque Nacional do Iguaçu conta com dois circuitos fundamentais chamados Inferior e Superior. No Circuito Inferior, as passarelas o levarão a sentir as quedas de água desde a parte inferior, enquanto que o Circuito Superior, o fará por sobre a queda de água. Os visitantes dispõem ainda de um elevador panorâmico. Poderá também sobrevoar as Cataratas do Iguaçu a partir do helicóptero da Helisul, bem como fazer passeios em barco a motor no rio.

Local: Extremo Oeste Paranaense, a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu e a apenas 5 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Horário de Funcionamento: O Parque está aberto diariamente, das 9h às 17h.
Pode ser visitado durante o ano todo, sendo que os meses de menor fluxo de visitantes é junho e julho, devido ao inverno e o frio que o acompanha.

Clique aqui para maiores informações sobre o parque.




Caderno de Turismo

Conheça o nosso Caderno de Turismo com as melhores rotas e sugestões para a sua viagem.



Programa Postal Brasil

Assista ao Programa Postal Brasil on-line e conheça as riquesas do nosso país.

Fontes:
http://www.cataratasdoiguacu.com.br/parque-nacional-do-iguacu/sobre-o-parque
https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_do_Igua%C3%A7u
http://www.icmbio.gov.br/parnaiguacu/guia-do-visitante.html


Compartilhe este artigo:
Descubra o Brasil