Parques Nacionais Imperdíveis |
Toca do Boqueirão da Serra Furada
O Parque Nacional Serra da Capivara foi criado em junho de 1979, com a finalidade de proteger um dos mais importantes exemplares do patrimônio pré-histórico do país. É uma unidade de conservação arqueológica com uma riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios.
É um verdadeiro Parque Arqueológico com um patrimônio cultural de tal riqueza que determinou sua inclusão na Lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO. O maior atrativo do Parque é a densidade e diversidade de sítios arqueológicos portadores de pinturas e gravuras rupestres pré-históricas.
Há um monumental museu a céu aberto, entre belíssimas formações rochosas, onde abriga mais de mil sítios arqueológicos cadastrados e, na maioria destes, há pinturas rupestres trazendo registros da presença do homem há mais de 50 mil anos atrás, os mais antigos registros na América. Outros sítios ao ar livre trazem vestígios de aldeias e acampamentos de caçadores-coletores e de ceramistas-agricultores.
Ãrea de maior concentração de sítios pré-históricos do continente americano. Contém a maior quantidade de pinturas rupestres do mundo. Estudos científicos confirmam que a Serra da Capivara foi densamente povoada em períodos préhistóricos.
O Parque Nacional Serra da Capivara está localizado no sudeste do Piauí, Brasil. Nos municípios de São Raimundo Nonato, Brejo do Piauí, Coronel José Dias e João Costa foi construída uma vasta infraestrutura adequada à recepção de turistas.
O Parque pode ser visitado durante todo o ano.
Horário: Das 6 às 18 horas. Os ingressos devem ser adquiridos nas guaritas de entrada até as 17 horas.
Para maiores informações acesse o portal Fumdaham
Conheça o nosso Caderno de Turismo com as melhores rotas e sugestões para a sua viagem.
Assista ao Programa Postal Brasil on-line e conheça as riquesas do nosso país.