Moda no Brasil: Onde Comprar Roupas e Acessórios? - POSTAL BRASIL

Compras no Brasil


Moda Brasileira



Onde encontrar artigos da moda para aproveitar melhor a viagem? Veja as melhores opções tanto para mulheres como para homens.



São Paulo - SP


Brás

Rua Oscar Freire
Um dos endereços mais charmosos de São Paulo, a Rua Oscar Freire tem o título de oitava rua mais luxuosa do mundo. São quase 900 metros com lojas de grifes importadas e restaurantes famosos em pleno Jardim Paulista.

Shopping JK Iguatemi
O shopping reúne 211 lojas em uma mistura de estilos que contemplam a moda com marcas acessíveis e grifes internacionais de luxo, como Lanvin, Miu Miu, Prada, Yves Saint Laurent e Balmain.

Rua João Cachoeira
Para quem não quer andar em shopping, uma boa opção de compras é a Rua João Cachoeira, que fica no bairro do Itaim. Lá, você encontra artigos de moda, cosmético, lingerie e calçados.

Rua Augusta
Tradicional point de baladas durante a noite, o trecho entre a Avenida Paulista e a Rua Estados Unidos reúne lojas e galerias com roupas e acessórios descolados que atendem jovens e moderninhos da cidade. É o endereço ideal se você quer surpreender com algo inovador e criativo.

Rua Bem-Te-Vi
Localizada em Moema, a Rua Bem-Te-Vi oferece artigos de sapatos, bolsas e cintos. Além disso, na região você pode encontrar lojas de moda, sorveterias, restaurantes e bares.

Rua 25 de Março
O maior centro de comércio popular de São Paulo oferece artigos de decoração, tecido, bijouteria, acessórios, brinquedos e equipamentos eletrônicos. Como a rua e os arredores atraem multidões, principalmente aos finais de semana, se programe para chegar cedo.

Bom Retiro e Brás
São dois bairros bem próximos que são referências de roupas de moda com preço mais em conta. Na região da rua José Paulino e adjacências, você encontra lojas que vendem atacado e varejo. Aqui também vale a dica de ir cedo e ter em mente o que deseja comprar.

Rio de Janeiro - RJ


Barra Shopping

Feira da Praça XV
Quem gosta de fazer algumas compras não pode deixar de conhecer a feira que acontece na Praça XV aos sábados. Há uma enorme variedade de objetos: brinquedos infantis, roupas e calçados usados.

Barra Shopping
Para fazer compras, encontrar variedade, e desfrutar de uma boa estrutura, o Barra Shopping é uma ótima alternativa. O shopping possui lojas dos mais variados tipos, cinemas, área de lazer para crianças e praça de alimentação com diversos restaurantes. É um local indicado para fazer compras com segurança.

Ipanema
Em um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa, ruas como Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila reúnem lojas de grifes conhecidas, com um diferencial que deixa ainda melhor qualquer dia de compras: a proximidade com a praia. Os principais estabelecimentos nesta rota são Oh Boy, Lenny, Farm e Leeloo.

Rua Santa Clara
No bairro de Copacabana e bem perto da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a Rua Santa Clara abriga um prédio com dezenas de lojas de roupas. Como uma galeria, as vitrines vendem produtos no atacado e varejo. Sem contar com marcas famosas, suas peças são de alta qualidade e contam com preços bastante atrativos;

Belo Horizonte - MG


Feira Hippie

Galeria do Ouvidor
A Galeria do Ouvidor abriga mais 300 lojas de roupas, embalagens, roupas e acessórios para noivas, gráficas para convites, joalherias, artigos para artesanatos, lojas de calçados, fantasias, enfeites, e tudo mais que você imaginar.

Barro Preto
Um dos mais antigos bairros de Belo Horizonte colonizado por italianos se destaca como um grande pólo de moda nacional e conta com lojas de bolsas, sapatos, roupas de ginástica, tecidos, armarinhos, vestidos de festa, entre outros.

Edifício Mariana
São 12 andares de lojas e escritórios voltados para o tema: Casamento! Localizado na Avenida Afonso Pena.

Feira Hippie
A Feira Hippie funciona todos os domingos, a das 7h até às 14h. Com mais de 2500 expositores, a feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena comercializa os mais diversos artigos, como bijuterias, bolsas, acessórios, roupas, brinquedos, calçados, móveis e objetos de decoração.

Brasília - DF


Conjunto Nacional

Brasília Shopping
Na asa norte do Setor Comercial e conhecido como um dos monumentos do destino, o Brasília Shopping é uma das opções mais democráticas. Lá você encontra de tudo, com lojas que trazem vitrines repletas de novidades.

Conjunto Nacional
O Conjunto Nacional, um dos maiores shoppings brasilienses. Com um mix de 300 lojas, o local é daqueles que facilitam a vida de quem gosta de resolver tudo em um único lugar. Pertinho da Rodoviária do Plano Piloto, está sempre lotado, atraindo turistas que aproveitam os primeiros ou últimos minutos na cidade para fazer compras. Chamando a atenção pela fachada colorida e tomada pelo painel de propagandas, seu prédio já um dos mais simbólicos de Brasília.

Feira da Torre
Uma das mais famosas, justamente por ficar ao lado de uma importante atração turística, é a Feira da Torre. Suas diversas barraquinhas vendem artesanato em couro e madeira, roupas, pedrarias, suvenires, bijuterias e calçados.

Feira dos Importados
Feira dos Importados é imperdível para quem quer adquirir produtos dos mais variados estilos e fins, sem gastar muito. São mais de 2 mil boxes, que vendem cosméticos, roupas, calçados, alimentos, artigos de decoração, produtos esportivos e muito mais.

Fortaleza - CE


Feirinha da Beira Mar

Avenida Monsenhor Tabosa
Neste local há muitas lojas de roupas, sapatos, bolsa, moda praia, moda infantil e artesanato. A Monsenhor Tabosa é um shopping a céu aberto, com lojas de grife e populares, ou seja, tem para todos os gostos e bolsos. Aqui você pode comprar barato sandálias, bolsas, roupa de academia, biquínis. Localiza-se próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar.

Feirinha da Beira Mar
Aqui é possível encontrar de tudo: roupas, calçados, artefatos de couro, bebidas, castanhas, bolsas, biquínis e muito artesanato.





Caderno de Turismo

Conheça o nosso Caderno de Turismo com as melhores rotas e sugestões para a sua viagem.



Programa Postal Brasil

Assista ao Programa Postal Brasil on-line e conheça as riquesas do nosso país.

Fontes:
http://www.dicasdeviagensbaratas.com.br/
http://www.oolhaisso.com/
https://guia.melhoresdestinos.com.br/
http://www.destemperados.com.br/
http://www.nfeiras.com/

Compartilhe este artigo:
Descubra o Brasil